Com o calorão que está lá fora, é quase impossível não pensar numa piscina no final de tarde, especialmente quando se tem uma no pátio de casa. Melhor ainda se a água for aquecida, não é? Dependendo da posição solar em que a sua piscina está, talvez você ache desnecessário, devido ao custo, implantar um sistema de aquecimento na água, já que o calor do verão é bem intenso. Mas pense nos meses entre maio e setembro aqui no Sul, por exemplo…
O que sugerimos para manter a piscina aquecida o ano todo sem grandes custos? Aquecimento solar, of course! No primeiro ano com piscina deixamos passar batida esta regalia e eu cheguei a pensar que a piscina havia sido um erro. Mas depois que implantamos o sistema percebi que foi um dos melhores investimentos que fizemos em prol do conforto e bem-estar. A energia movida pela luz do sol também traz outros benefícios :
– É uma fonte totalmente limpa e renovável;
– As centrais necessitam de manutenção mínima;
– Ao mesmo tempo em que os painéis solares se tornam cada vez mais potentes, o custo dos mesmos vem decaindo. Isto torna a energia solar cada vez mais uma solução economicamente viável;
– A energia solar é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso, pois sua instalação em pequena escala não obriga a enormes investimentos em linhas de transmissão (fonte: wikipedia)
O cara deitadão ali não sou eu, viu? =)
Já falamos sobre o funcionamento dos aquecedores solares em outro momento aqui. Encontramos também um vídeo bem explicativo aqui. Não conheço o fornecedor, mas repito: o vídeo é bom.
Então #ficadica. Agora, que faltam apenas 30min para acabar o expediente, sabe o que eu vou fazer? Uma chance…
Abração,
L. Maldaner.